brainsai rec
+
A Brainsai Rec é um coletivo formado por 13 jovens em sua maioria residentes na região norte de Belo Horizonte. É completamente baseado na cultura do Rap com todas suas ações baseadas no Hip Hop. A Brainsai Rec, é dividida em quatro partes, sendo elas: musical, social, cultural e política. A predominante é a musical formada por nove pessoas, dentre eles MC’s e Beatmakers. O intuito da Brainsai Rec, é fazer nossa arte e usá-la para promover ações como palestras, eventos culturais e sociais.
A Brainsai Rec está presente em Belo Horizonte nos bairros Jardim Leblon, Copacabana, Céu Azul e Pedra Branca, com representantes em Contagem, bairro Ressaca. Sendo assim, estamos com mais força nas regiões Venda Nova e Pampulha da capital Mineira. Queremos uma representatividade muito grande na nossa região, criando nossa base, porque conquistando o povo perto de nós, poderemos ir a muitos mais lugares. O nosso principal público alvo é jovens entre 15 a 25 anos amantes da cultura Hip Hop e pessoas preocupadas com a atual situação do país. Além de nos apoiar na música também apoiam nossas ações sociais. Ao mesmo tempo, tentaremos sempre atrair amantes do rap nacional, sendo a base do nosso coletivo.
A proposta
+
Uma identidade com um símbolo específico e fonte própria e única para o nome do coletivo. É um grande orgulho para mim ter produzido essa marca, pois utilizo a técnica de construção da Proporção Áurea, que venho estudando ao longo de 2019 (sim, sou aluno de Pedro Panetto! :D)
A proposta é a junção das duas palavras do próprio nome do projeto: Brain e Sai (de BonSAI)
Dessa forma, a junção das duas ideias, foi melhorada utilizando a técnica da Proporção Áurea.
Tipografia: Própria
+
A fonte utilizada para esse trabalho foi criada para esse projeto exclusivamente. Usando minha mesa digitalizadora e alguns exemplos de grafite, procurei passar a ideia de arte de rua para o projeto.
Cores: A supremacia do Verde
+
A cor da juventude, da liberdade e da esperança. É a cor própria para um projeto que visa a música e conscientização de jovens da Zona Norte de Belo Horizonte. 
Ícones
+
Foram criados também ícones de identificação para cada papel dentro do coletivo. Para fácil identificação do papel majoritário de cada um. Fácil de fazer e o projeto permite isso.
Obrigado!

Projetos

Volte ao início