Os 5S que sua Identidade Visual deve ter!

Essas são algumas características que, em minha opinião todas as marcas tem ou devem ter.
A bem da verdade, existem muitas, mas essas 5 são as que eu prezo mais em relação ao meu trabalho, e que também vejo em processos de criação de marcas de vários designers e estúdios em geral.
Preparados? Aqui vai!

Síntese
Sua marca deve ser capaz de mostrar os valores, cultura, missão e visão de sua empresa em um símbolo, seja ele como for. Deve ser capaz de inspirar e sintetizar essa inspiração em um símbolo.

Simplicidade
Existem marcas complexas, mas a simplicidade é essencial. Ela deve ser tão simples a ponto de as pessoas conseguirem reproduzi-la facilmente em um papel e com uma caneta.

Solução
Sua marca deve propor uma boa solução para sua comunicação interna e externa, atendimento ao seu público e a papelaria impressa (cartão de visitas, papel timbrado, adesivos) ou digital (banner redes sociais, arte para posts etc.)

Solidez
Sua marca deve ser atemporal. Claro que as coisas amadurecem e se alteram, mas grandes marcas duram por muito tempo. As possíveis alterações ocorrem ao longo de anos ou décadas. Mesmo assim, mantendo a ideia original.

Sentido
Parece óbvio, mas sua marca deve fazer sentido: para você, para sua empresa, para seus clientes, para seus concorrentes, para o mundo. Não adianta ter uma marca que não transmita a mensagem da sua empresa.

E aí? Concorda? Discorda? Enviem-me um email com seus comentários.

Projetos

Volte ao início