Projeto raízes "Samba pro santo"
+
Ação beneficente que envolve a arte do samba e para a manutenção de núcleo de caridade em Belo Horizonte/MG. A ação consiste em promover mensalmente uma roda de samba para a comunidade da região do Céu azul, na Zona Norte da capital mineira.

A proposta
+
A proposta é plenamente despretensiosa e "fora de padrões". Afinal de contas estamos falando de um projeto que envolve o samba como sua principal atração. Pareceu-me muito complicado tentar colocar a identidade em uma técnica específica, como o uso da Proporção Áurea em sua construção, sendo esta técnica utilizada apenas nas proporções e alinhamentos dos elementos.
O samba é dança, cultura e fora de vários padrões musicais. Ele é como o corpo curvilíneo que não respeita padronizações. A alma do samba, do sambista e dos apreciadores do estilo é livre e solta para dançar ao som do cavaquinho, nos pandeiros e do violão. É uma forma de som que irradia uma luz dourada, não só pelo tenaz dos apreciadores, mas pelo espírito do estilo. Seu espírito é amarelo-dourado, das auréolas dos santos. 
simbologia: O pandeiro, a auréola e o brilho
+
O pandeiro é a auréola do santo do Samba. O brilho irradia toda a música e provoca a vontade de dançar para aqueles que o escutam.
Tipografia: trashhand
+
Obrigado!

Projetos

Volte ao início